Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


Petição: fechem o Bloco de Esquerda

por impressoemmeiahora, Sábado, 30.04.16

Eu não percebo nada de política. Mas percebo de pessoas. E farejo à distância os mamões. Prefiro de longe o lunático idealista aos mamões.

 

Para mim, o Bloco representa toda a amálgama de indivíduos que se aproveitam da estrutura existente, dos ideais voláteis democráticos, para representarem a parte da população mamona do país. Enquanto, com todo os defeitos, existem patrões (chulos, mas a alimentarem famílias) e trabalhadores (alguns parvos, mas trabalhadores), depois existem os Bloquistas. Um Bloquista resolve todos os problemas do mundo em menos de um minuto e, simultaneamente, cria mais 100 dos quais ninguém se havia lembrado e que são completamente inúteis. Pelo caminho, critica todas as instituições existentes com aquele sorriso Harvardiano de quem fez um workshop de como gozar com a inteligência de todos nós. Ter de levar com uma actriz a debitar alarvidades sobre tudo ou uma incorformada adolescente armada em Elinor Ostrom devía-nos fazer refletir como a nossa sociedade, o nosso trabalho, dá palco a este punhado de nada armado em corrente de opinião fundamental.

 

Meus caros, nunca na puta da vida terão o meu voto. E a minha única certeza é que quando tiverem muitos votos este país fecha pois já não existirá espaço para tanta conversa da treta. Pelo menos o PCP é fiel a uma mulher, feia é verdade, mas fiel, não esta putaria fina de marcadores víricos negativos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por impressoemmeiahora às 13:39

24 comentários

De SLB 1-0 Vit. Guimarães a 01.05.2016 às 19:05

Nada disto interessa nos anos em que o SLB é campeão. Tudo está bem quando o Bem ganha.

De Marítmo 2 - 1 Benfica a 01.05.2016 às 19:22

Vai começar a ser um problema em breve...

De Voto a 02.05.2016 às 07:16

Concordo com o post e comentários na totalidade:
- o BE tem a mania que sabe o que é melhorará todos, porque são intelectuais, mas nunca sujaram as unhas
- o país esquec enquanto o Benfica ganha
- depois da vitória do Sporting no sábado, à campeão, nem o futebol vai salvar este governo

De Visitante a 02.05.2016 às 22:24

Sois parte do problema. Aposto que nenhum de vós está inscrito num partido político tentando fazer valer as vossas posições.
E Portugal não fecha. Com ou sem mamões. Sois cidadãos do mundo. Se não gostarem aqui, tentem noutro lado. Ou então tentem cá, tentem mudar os partidos, inscrevam-se naquele que mais se identificam e lutem pelas vossas ideias.
A falar aqui sois apenas mais uns ressabiados que mandam uns bitaites. É como os gajos do café a ver a bola. Têm direito à opinião deles mas daí a ter interesse e a fazer alguém mudar de ideias vai muita distância.
Legitimo este post no entanto se foi escrito como preliminar para uma punheta.

De impressoemmeiahora a 03.05.2016 às 01:28

Neste blog o lápis azul tem fama de longa data. Estou a ponderar ir ou não buscá-lo à gaveta. Aguardarei a opinião dos restantes residentes.

De NSR a 03.05.2016 às 10:18

É um bom post no geral e aquele remate final tem de ser revisto várias vezes dada a sua qualidade. Confesso que não estava à espera que terminasse assim.

Para mais sempre fui contra todo e qualquer lápis azul.

De Perfume primaveril a 03.05.2016 às 20:53

Cheira a sindicalista... Noto travos de Arménio Carlos com uma pitada de canela.

De NSR a 05.05.2016 às 11:02

As minhas actividades sindicais são públicas.

De Anónimo a 04.05.2016 às 22:41

Grato pelas palavras! Ainda não perceberam que têm de levar com as coisas e pessoas que não gostam. Ainda não perceberam que têm de ir ao barulho. Não ao silêncio...

De NSR a 05.05.2016 às 10:54

Caro Visitante, o Impresso serve também como válvula de escape para qualquer um de nós. Apesar de tudo este é um post estruturado, não é propriamente um poio de merda que não passou pelo cólon e vem sem consistência alguma.
Com isto quero dizer que aqui no impresso esquartejamos todo e qualquer post, diria mesmo achincalhamos.

Esta Irmandade agradece o seu contributo inicial que marcou desde logo a sua posição mas os restantes comentários não eram necessários. Sabe o que é chover no molhado, correcto?

P.S: É bem-vindo a regressar com tiradas como aquela com que terminou a sua 1ª intervenção, que deviam aliás ser objecto de pagamento. Por favor coloque aqui o seu NIB para aparecermos juntos num jornal nos próximos Leaks, do Panamá ou de outro sítio qualquer.

De eu sei do que estou a falar a 04.05.2016 às 14:28

Os partidos são escolas de mamões. Se não era passa a ser, se já era, vai mamar ainda melhor.
Visitante, leva essas teorias de volta para a associação de estudantes, esse infantário de mamões!

De Visitante a 04.05.2016 às 22:34

A teoria é universal, quando deixa de haver vários partidos políticos e se eliminam os que não dizem o que queremos dá em ditadura.
E sim os partidos são feitos de pessoas e de visões diferentes, umas mais egoístas e egocêntricas que outras.
Com isto não deixo de dizer que há movimentos cívicos que têm a sua importância e dependendo da relevância da temática marcam mesmo gerações.
São estes partidos cheios de mamões como dizes que te permitem estar num país que provavelmente até te deixa atingir pelo menos 80% do potencial que terias. E te deixa sair dele sem te fornicar. Terei de sugerir livros sobre política, ou filosofia para tua leitura?

De NSR a 05.05.2016 às 10:57

Caro Visitante, livros é com o xik. Mas desafio-o a testá-lo a ver se passa no crivo.

De Incauto a 05.05.2016 às 17:12

Caro Visitante, tenha calma. Leu o início do post? Coloco aqui: "Eu não percebo nada de política." Está dito. Pode e deve recomendar livros sobre a mesma ao ilustre camarada que escreveu o post. O nosso crítico literário, xik de seu nome, avaliará a bondade do seu contributo.

De x a 09.05.2016 às 16:27

Mas qual teoria universal? Estive desatento e deixei passar uma teoria desse calibre, que me permite desenvolver 80% do meu potencial?!?!
Os partidos foram muito úteis há 30 anos atrás mas hoje são a força de bloqueio que impede que o país se desenvolva. E por isso as elites deste país não estão inscritas nos partidos como o visitante quer. Porque sabem que seria uma perda de tempo e de energia... a não ser se ganhasse algum com isso...
Livros? Sugiro: "Porque as nações fracassam". Aceito sugestões.

De Impressoemmeiahora.blogs.sapo.pt a 03.05.2016 às 20:51

Este blogue e uma ditadura. Nem me deixam usar o lápis azul. Afinal que democracia e esta? Este é um espaço público ou privado? Querem ver que para mudar as cortinas de casa tenho de me sujeitar ao veredicto popular?

De Tosco a 03.05.2016 às 20:58

Típico. Expõe a sua vida privada em público e depois não quer ouvir críticas à cor pindérica das cortinas.

De Tosquiado a 03.05.2016 às 21:01

Os açoites são dados em privado mas os gritos podem chegar a público... Ajudem-me a ultrapassar este problema.

De xik a 04.05.2016 às 14:38

Desculpem mas o bloco é útil. Drogas leves, direitos de homosexuais e outros assuntos fraturantes apesar de parecerem desvios do importante parecem assuntos que só estes mamões falam. Têm o seu papel... curto, mas importante. Claro que não se podem aplicar a mesma receita à economia. Esta tem as suas regras próprias, ou melhor não tem regras nenhumas mas é um assunto diferente.

De Visitante a 04.05.2016 às 22:05

Afinal ainda há aqui quem respeite a existência da diferença. Ter o cheiro a merda do indivíduo que escolhe viver na rua e injectar-se de manhã à noite a entrar-te pelas narinas acima isso é que é liberdade. Não é mete-lo na cadeia e tomar banho de mangueira que resolve aquilo que tu achas que é um problema. Agora este liberal de pacotilha que acha que fechar e ou silenciar alguém é que é o caminho... sinceramente.

De Dragon Ball Super a 04.05.2016 às 16:00

Fala tao bem o nosso Xik.

De Impressoemmeiahora.blogs.sapo.pt a 05.05.2016 às 22:06

Gosto deste visitante. E giro, fala de maneira diferente. Finalmente algum nivel.

Resumo: para criticar tenho levar no pacote. E pa, nao me apetece. Mas estou curioso em saber o brilhante contributo social deste camarada.

De Anónimo a 04.02.2018 às 13:29

Quem não concorda com a existência do BE, deve constituir um partido de direita fascista. Para este ultimo partido não é preciso petição para fechar.

De Anónimo a 13.03.2018 às 13:38

Hum hum...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Hum hum...

  • Anónimo

    Quem não concorda com a existência do BE, deve con...

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares