Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


Petição: fechem o Bloco de Esquerda

por impressoemmeiahora, Sábado, 30.04.16

Eu não percebo nada de política. Mas percebo de pessoas. E farejo à distância os mamões. Prefiro de longe o lunático idealista aos mamões.

 

Para mim, o Bloco representa toda a amálgama de indivíduos que se aproveitam da estrutura existente, dos ideais voláteis democráticos, para representarem a parte da população mamona do país. Enquanto, com todo os defeitos, existem patrões (chulos, mas a alimentarem famílias) e trabalhadores (alguns parvos, mas trabalhadores), depois existem os Bloquistas. Um Bloquista resolve todos os problemas do mundo em menos de um minuto e, simultaneamente, cria mais 100 dos quais ninguém se havia lembrado e que são completamente inúteis. Pelo caminho, critica todas as instituições existentes com aquele sorriso Harvardiano de quem fez um workshop de como gozar com a inteligência de todos nós. Ter de levar com uma actriz a debitar alarvidades sobre tudo ou uma incorformada adolescente armada em Elinor Ostrom devía-nos fazer refletir como a nossa sociedade, o nosso trabalho, dá palco a este punhado de nada armado em corrente de opinião fundamental.

 

Meus caros, nunca na puta da vida terão o meu voto. E a minha única certeza é que quando tiverem muitos votos este país fecha pois já não existirá espaço para tanta conversa da treta. Pelo menos o PCP é fiel a uma mulher, feia é verdade, mas fiel, não esta putaria fina de marcadores víricos negativos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por impressoemmeiahora às 13:39

24 comentários

De Visitante a 04.05.2016 às 22:34

A teoria é universal, quando deixa de haver vários partidos políticos e se eliminam os que não dizem o que queremos dá em ditadura.
E sim os partidos são feitos de pessoas e de visões diferentes, umas mais egoístas e egocêntricas que outras.
Com isto não deixo de dizer que há movimentos cívicos que têm a sua importância e dependendo da relevância da temática marcam mesmo gerações.
São estes partidos cheios de mamões como dizes que te permitem estar num país que provavelmente até te deixa atingir pelo menos 80% do potencial que terias. E te deixa sair dele sem te fornicar. Terei de sugerir livros sobre política, ou filosofia para tua leitura?

De NSR a 05.05.2016 às 10:57

Caro Visitante, livros é com o xik. Mas desafio-o a testá-lo a ver se passa no crivo.

De Incauto a 05.05.2016 às 17:12

Caro Visitante, tenha calma. Leu o início do post? Coloco aqui: "Eu não percebo nada de política." Está dito. Pode e deve recomendar livros sobre a mesma ao ilustre camarada que escreveu o post. O nosso crítico literário, xik de seu nome, avaliará a bondade do seu contributo.

De x a 09.05.2016 às 16:27

Mas qual teoria universal? Estive desatento e deixei passar uma teoria desse calibre, que me permite desenvolver 80% do meu potencial?!?!
Os partidos foram muito úteis há 30 anos atrás mas hoje são a força de bloqueio que impede que o país se desenvolva. E por isso as elites deste país não estão inscritas nos partidos como o visitante quer. Porque sabem que seria uma perda de tempo e de energia... a não ser se ganhasse algum com isso...
Livros? Sugiro: "Porque as nações fracassam". Aceito sugestões.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Hum hum...

  • Anónimo

    Quem não concorda com a existência do BE, deve con...

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares