Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


O legado de Brüno

por impressoemmeiahora, Sábado, 22.04.17

image.jpeg

Escrevo enquanto jogam Sporting e Benfica, jogo bravo entre equipas rivais, com grande importância para as decisões do campeonato.

 

Contudo não é este jogo que motiva o post mas sim os resultados do presidente Brüno, algo que deveria ser escrito antes das eleições mas não foi possível.

 

Quem conhece bem o trabalho dele e profundamente o Sproting, como descrito num post do dia das eleições, diz que está figura está a por o Sporting nos eixos, a melhorar as contas, a criar equipas nas modalidades, a torná-lo mais competitivo.

 

Nao negando essas melhorias, no entanto suspeito que não seja isso que está a acontecer.

Se perguntarmos por aí, a primeira coisa que surge é a ideia de que o Sporting não é um clube por si, mas sim um clube anti-qualquercoisa, a maior parte das vezes Benfica.

Atualmente, dá a ideia que ao Sporting não interessa ganhar mas sim que o Benfica perca. Não interessou contratar o JJ pelo qu vale mas sim interessou foi "tirar" o JJ ao Benfica. Não interessa ganhar o campeonato ou ir as competições europeias, interessa sim o Benfica não ganhar, o Benfica perder, etc etc. quando o Benfica cansar, vai-se buscar outro ódio qualquer.

Suspeito que a assim continuar, o legado do Brüno será um clube que existe para combater outro, um clube rancoroso, inconveniente e pouco tolerado. Deixou de ser Um clube com nível, simpatico. O Sporting ganhou campeonatos há uns anos e foi bom, aceitável e desportivo. Se agora ganhasse um título, estou a adivinhar o Brüno a salivar, a labregar e com imensas ganas de esfregar nos derrotados. Para clube bairrista, terrorista e de lota já temos que chegue e o lugar do clube nobre que era do Sporting foi abandonado pela ação de um sujeito que se acha dono e superior ao seu clube e seus adeptos. Quanto tempo mais vamos ter de o aturar? Os seus apoiantes (não me refiro a votantes porque votos não quer dizer apoio, as vezes é falta de alternativa) dirão que já era tempo do Sporting arreganhar as unhas, mas não esquecer que ganhar ou perder é desporto e em agosto começa novo campeonato e ninguém se lembra mais do anterior mas a imagem e estatuto é mais difícil criar/limpar e manter.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por impressoemmeiahora às 21:22

6 comentários

De Abel a 28.04.2017 às 02:48

Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: como é que o pobre rapaz que atropelou o tipo do Sporting (e não comento o crime em si nem o associo a clubes), consegue um dos melhores e mais caros advogados Portugueses?

Qualquer resposta que me explique isto me serve.

De A hipocrisia a 28.04.2017 às 03:17

Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outros 2 Presidentes vejo tipos mil vezes mais questionáveis.

O PdC foi apanhado em n escutas com putas e subornos. Faz mal ao futebol Português?

O Vieira tem uma divida que entre Benfica e empresas dele ultrapassa os 1000 milhoes de euros. Foi condenado por assaltar e roubar o conteúdo de um camiao de pneus de um concorrentedo ramo. Destribuiu a 4 jantares gratis a arbitros auxiliares e observadores. Tem mais de 150 jogadores sob contrato e só este ano 30 milhões em comissões. Isto é que é bom para o futebol Português?

E o BdC é que é o pior exemplo? Pelo tom de voz? Pela guerrilha? Pelo video arbitro? Algo aqui não faz sentido.

De Pó de Sirphoder a 28.04.2017 às 13:35

Quem defende o Vieira é mau.
Quem defende o Bruno de Carvalho é pior que ele.
Quem defende o Pinto da Costa é Gerontólogo.

De O comuna a 28.04.2017 às 19:07

O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

De Anónimo a 30.04.2017 às 09:52

Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja de outra maneira Figueiras? Será o Benfica um clube menos nobre que o anterior Sporting e tu aceitas ser adepto dele nestas condições? Não percebo porque não és adepto do Sporting antigo, um clube extinto, pelos vistos, nem que nao seja porque estava à beira da falência.

De Anónimo a 11.05.2017 às 06:32

O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Silva e o Jorge Jesus. É este o presidente que o Sporting precisa? Dá a sensação que assistimos a uma coreianizaçso do clube, orgulhosamente pobres em títulos, contentes com um futsal, uns saltos em pista e umas bifanas. A culpa é sempre dos outros, dos árbitros, dos que saem do clube,.... Já vi isto no Benfica e não foi bom.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Hum hum...

  • Anónimo

    Quem não concorda com a existência do BE, deve con...

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares