Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


Calças Pretas

por impressoemmeiahora, Terça-feira, 05.04.11

Os tempos são feitos de modas e, nos tempos que correm, nota-se uma tendência para o uso de calças pretas.

 

 

Tal é comprovado na figura seguinte em que estes parvos maricas posam para a foto que o João tirou:

 

 

 

maricas

 

O mesmo se verifica a nível político pela Europa fora. A maioria dos governos são de tendência central/socialista, todos a viver sob grande contestação social devido às medidas de contenção orçamental que afectam sobretudo os impostos e as despesas sociais.

 

Em Portugal, e noutros países da Europa, pior será após as próximas eleições: programas obrigatoriamente mais austeros, impostos pelas entidades credoras com o consequente aumento da contestação e sentimento de revolta social.

 

É por estas alturas que se mudam as modas:

 

 

 

Tem-se vindo a verificar um aumento da participação parlamentar de partidos extremistas, nomeadamente de extrema direita. Isto é particularmente preocupante em países como a Finlandia, França, Dinamarca, Holanda, etc.

 

Actualmente, o receio não está em quem vai governar a partir das próximas eleições.  PS, PSD, CDS etc, tanto faz. O receio surge na dúvida de para qual extremista é que o povo se vai virar depois de 2-3 anos de aperto. Será para o Louça ou para uma ave rara que tem estado escondida e que entretanto comece a despertar nas redes sociais?

 

A ver vamos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por impressoemmeiahora às 09:02

30 comentários

De X a 14.10.2013 às 23:51

"O receio surge na dúvida de para qual extremista é que o povo se vai virar depois de 2-3 anos de aperto. Será para o Louça ou para uma ave rara que tem estado escondida e que entretanto comece a despertar nas redes sociais?"

Esta crise configura uma conjuntura critica. Na Hungria temos o esboço dum caminho possivel, mas muitos outros factores entram ainda em jogo pelo que o destino universal que fatidicamente nos indicas é ainda nebuloso.

Trata-sede um ponto de viragem. Novas ideologias entram pela primeira vez nos discursos da assembleia da república e nos cafés da aldeia.

Não gosto do teu final. É demasiado cristão. Tem um castigo e um castigado. E medo.

Para mim, existe anda a possibilidade de existir uma ampla coligação de interesses que crie instituições mais pluralistas e inclusivas que as actuais.

De Anónimo a 30.11.2016 às 22:29

Parece que o caminho escolhido pelos povos não está a ser pluralista. Ver eleições EUA, ver brexit, ver primárias francesas, ver escolhas do nosso governo e em Espanha é um pouco por todo o lado. Se não houver travao, a história vai cilindrar

De Xiclete a 12.12.2016 às 11:15

Tens razão. Mas especulas com base em ameaças e suspeitas. Nem o Trump, nem o Brexit, nem nada ainda ocorreu... Os jornalistas continuam apenas a pegar no teu medo e a imprimi-lo.
Estamos num momento de viragem. As elites mandantes parecem estar a ser chacinadas. Não quer mais aturar o superego/elites a dizer-lhe como deve ser. O povo sabe que o Trump mente, mas pensa que se suspendermos o jogo talvez outro jogo comece. Nos EUA a identificação com o Trump como homem que consegue tudo o que quer, dinheiro, mulheres, poder é evidente. Assim como a identificação inconsciente com o tipo desprezível que ele é e como todos internamente julgamos ser.
Não sei para onde vai cair. A historia nunca se repete verdadeiramente. Hitler começou assim, mas agora existe o Youtube.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Hum hum...

  • Anónimo

    Quem não concorda com a existência do BE, deve con...

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares