Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


Três breves notas

por NSR, Sexta-feira, 04.03.11

Nota nº1:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/paulo-sergio-apanhado-a-conduzir-com-excesso-de-alcool

Paulo Sérgio apanhado a conduzir com excesso de álcool

O ex-técnico dos leões deslocou-se à unidade de saúde para acompanhar um colega ferido. As horas de espera no espaço terão deixado Paulo Sérgio exaltado e foi necessária a intervenção das autoridades, chamadas ao local pela administração do Hospital.

Ao CM, fonte policial explicou que Paulo Sérgio foi mandado parar na sequência dessa mesma confusão no Hospital: “Fomos chamados para acalmar os ânimos. Mais tarde, Paulo Sérgio foi mandado parar ainda perto do Hospital e multado por estar com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei”.

 

 

Comentário acerca deste assunto: Não me oferece comentários de maior. A lei foi cumprida e as autoridades policiais estão de parabéns.

 

 

  

Nota nº2:

 

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=E58CD24B-E6CE-4B83-AA1F-A13F92E328AF&channelID=00000010-0000-0000-0000-000000000010

 

Apanham ladrão e têm de pagar despesas

 

O Tribunal de Santiago do Cacém recusa-se a pagar a totalidade das despesas a um casal, residente em Queluz, que apanhou um ladrão em Sines quando estava de férias. Paula Pinela e o marido tiveram de se deslocar duas vezes ao Alentejo para serem ouvidos como testemunhas, tendo despendido mais de 170 euros de gasolina nas viagens. O tribunal diz que só paga 34 euros. 

"O arguido teve pena suspensa de um ano e meio e eu fico com um prejuízo. Interrompi o gozo das minhas férias para isto", afirmou indignada Paula Pinela.

O caso remonta a 2009. Paula e o marido estavam em Sines quando viram um ladrão a roubar uma carteira a uma senhora. O marido de Paula perseguiu o assaltante e acabou por conseguir apanhá-lo, antes de o entregar à PSP, entretanto chamada ao local. Quase dois anos depois, o casal vê-se obrigado a pagar as despesas que teve com as deslocações a tribunal para ser testemunha.

 

 

Comentário acerca deste assunto: Não me oferece comentários de maior. Arriscar a integridade física para beneficiência do próximo é de uma parolice incomensurável. Além disso poderia-se chegar ao extremo de se todos fizéssemos o mesmo haver polícias no desemprego. Parece-me que o tribunal puniu de forma assertiva este casal prevaricador.

 

 

Nota nº3:

 

Figueiras e Xico concluem a especialidade de Medicina Geral e Familiar.

 

Comentário acerca deste assunto: Algo como tirar uma nota inferior a 19 valores num exame de saída da especialidade de Medicina Geral e Familiar é algo que está ao alcance de poucos, muito poucos. Com uma astúcia claramente acima da média conseguiram-se furtar a serem englobados nesse rebanho e por isso parabernizo-os.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por NSR às 12:18

15 comentários

De Médico na Reforma a 04.03.2011 às 12:53

Em relação à primeira notícia gostaria de acrescentar que o dinheiro de indemnização do Sporting deverá estar a ser bem gasto numas belas botelhas de vinho.

Em relação à segunda notícia gostaria de acrescentar que a sobrelotação das cadeias é também um problema conhecido no nosso País. O casal foi devidamente punido nos termos da lei.

Em relação à terceira notícia gostaria de dizer que se fosse júri destes senhores faria exactamente o mesmo. Então uma pessoa tem direito a uma semana de férias por causa deles e agora não os ia passar??? Ainda há réstias de bom senso em Portugal. Quanto à nota ser inferior a 19 demonstra carácter, personalidade e inteligência. Toda a gente sabe que os dos 19 e 20 valores não viam a luz do sol há mais de 3 meses.

De Especialista mediocre a 09.03.2011 às 09:57

Notícia 1- quando nos acontece uma coisa boa é perfeitamente natural festejar. E o homem lá cometeu o excesso da luxúria. Sejamos compreensivos, tinha acabado de sair do buraco sem fundo, renasceu. Brindo ao P. Sérgio

Notícia 2- os sacanas a tentar mandar os polícias pra rua. Ninguém lhes pediu para meter o bedelho e, por isso, não mete.
Agora a sério - isto é sintomatico de um país que apela a que os seus cidadãos não façam nada, não melhorem nada, em suma, o caminho inexorável para a mediocridade já anteriormente falado.

Notícia 3 - é um salto enorme para alcançar a mediocridade.

De Abel a 09.03.2011 às 11:48

O único comentário que me ocorre é parabenizar os meus ilustres colegas pelo feito alcançado.

De Barros a 09.03.2011 às 15:46

Também tenho umas notas que gostaria de partilhar:
1º - A Clara Patrícia boa nota e viu muito sol;
2º - Tino, afinal também dás erros otrogáficos, escreve-se parabenizo-os, o "r" está a mais.

De Ampulheta a 09.03.2011 às 16:32

Consta que a Clara descreveu muito melhor o clima do Porto. O Xico escreveu relativamente a Esposende: às vezes chove. Acho justo.

De A chafurdar a 09.03.2011 às 19:57

Penso que estás a ser injusto.
O Xico fez uma análise muito mais profunda, realçando as respectivas implicações:
Passo a citar
"..às vez chove, principalmente nos meses de Outubro e Janeiro. Então se o vento puxa do sul, tá feito. Se chove no Carnaval, chove na Páscoa. O mesmo acontece com o dia de Sao Tiago e no dia em que me dói o joelho; chove 1 semana. É bom saber isto porque assim consigo saber quando tenho de pôr a batata e o cebolo na terra. O problema é quando chove demais. Não apetece sair da cama. E tenho de ir apanhar a roupa que está a secar lá fora. Mas quando isso acontece..."

E continuava. Foi louvado pela sua capacidade de análise e crítica.

De O Corrector a 09.03.2011 às 16:37

Tino, afinal também dás erros - "otrogáficos" - ...

Barros, sempre em grande. Um tema sempre à mão.

De Duende no chão a rir-se a 09.03.2011 às 19:50

Eu imagino o Barros a reparar no erro e, ao mesmo tempo, a carregar no botão "Publicar comentário". A ver-se a fazer bosta e nada poder fazer para alterar. Quantas vezes carregaste no botão retroceder? Quantas vezes reiniciaste o computador?


A lançar gasolina para a fogueira e, quando vai a acender o esqueiro, repara que tem a manga ensopada no bidão de gasolina.
Deves ter ficado tolo.

De Tino a 10.03.2011 às 10:12

Quero-te parabentear Barros!

Afinal quem não viu o sol foste tu, à procura de um erro ortográfico meu...

Beijinho no Rego.

De Comunicado brevissimo a 10.03.2011 às 17:47

Esclarecimento do gabinete de imprensa de Xicota Belota:
Sua excelencia xicotiana não fez referencia alguma ao clima da região por achar ser idiota.
Contudo, acha que quem o fez, achou necessário elucidar as condições climatéricas em que realiza consulta. Sua excelencia recorda-se de uma empregada de limpeza que foi à experiencia para sua casa e não tendo limpo nadinha e tendo sua excelencia a impressão que até sujou, lhe disse que não foi possível fazer melhor porque estava a chover. Como sua excelencia nunca viu chover dentro de casa esta foi a ultima conversa com esta sujeita. Por esse motivo, a tematica do clima é importante e louvados sejam os que o conhecem.

Como comentário final e enigmático: Hossana Deus nas alturas e a grelha de avaliação na Terra.

De Abel a 10.03.2011 às 18:58

Já se nota aqui conversa de assistente eventual.

De Barros a 12.03.2011 às 10:40

Senti-me na obrigação de vos alertar novamente para a temática dos erros otrogáficos de forma a manter o nível de escrita elevado que se encontra no blogue e que me leva a consultá-lo de 15/15 dias ou mesmo uma vez por semana e é sempre bom recordar os amigos pelas palavras, imaginar como estará a pança deliciosa do Tino, o Abel a dissertar Caminhense enquanto tem 364 batatas naquela boca sem fundo, o Figueiras a ser comido todos os dias na USF para a qual tinha tantos planos e o Chico com a sua hortinha, que até um nabo magnífico tem, e suas as galinhas sodomizadas. Isto tudo só com uma frase.

De Amante do Barros a 13.03.2011 às 00:53

Bem dito!

Finalmente um post de jeito.

Mas ficamos sem saber a tua opinião sobre o casal extremamente bem punido pelo juiz.

De Abel a 13.03.2011 às 01:04

Aposto que desta vez leste o que escreveste incontáveis vezes... Quanto à tua frequência de participação no blogue... deixa quantitativamente muito a desejar. Qualitativamente, de facto, é de qualidade. Para mim é sempre um tema inspirador. Sempre que vou escrever qualquer coisa... não falhas... a tua escrita está sempre a dar ideias.

De Hortelã e Pimenta a 13.03.2011 às 01:50

Mas porque é que o nabo do Xico foi chamado à conversa? Nabo, cada um tem o seu. Uns maiores, outros menores, mais largos, mais estreitos... é algo pessoal. Roça o impróprio chamar o nabo de Xico à conversa nestes modos. Não percebo porque parte assim o Barros para a calúnia.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    Hum hum...

  • Anónimo

    Quem não concorda com a existência do BE, deve con...

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares