Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


# Rumo ao 35

por impressoemmeiahora, Domingo, 03.04.16

Há uns dias fui acusado num jantar por pessoas que muito prezo de ser um faccioso do Sporting. Fiquei a pensar no assunto ao adormecer durante algumas noites. Será que ando a ler demasiados jornais desportivos e me tornei desportivamente estúpido? Será que na verdade perdi o bom senso e a razão e já não sei distinguir o correcto do errado?

 

Pensei nesse assunto afincadamente. Tenho algumas convicções prévias sobre o Benfica: é, em número de adeptos, o maior clube Português. Ponto. Isso faz com que os adeptos do Benfica tenham de ser os maiores em tudo: o maior nisto, o maior aquilo, tudo sempre em grande, seja em que aspecto for: monetário, sócios, estádio, títulos... tudo. Acho até que a maioria dos adeptos é do Benfica por esta ideia de grandiosidade. Está, obvimantente, exagerada apesar do Benfica ser um grande clube. E é continuamente exagerada todos os dias pela comunicação social, ávida de vendas a aceitação social. É uma espécie de putaria legalizada, que como convém à maioria, não incomoda.

 

Mas, tudo isto pode ser sempre considerado um amuo-o e uma afirmação sem fundamentos de um Sportinguista. Como poderia eu então provar, inequivocamente, que o Benfica se precisar de aldrabar, mudar as regras quando bem entende, apenas para manter esta ideia de grandiosidade, o faz sem problema?  

 

Depois de alguma reflexão, cheguei a um bom propósito. A contagem dos títulos de campeão do Benfica. Partilho aqui a capa de um jornal desportivo de 1993/1994. Os meus parabéns ao Benfica pelo seu 27º ítulo.

 

 

Como podem ver, até à época 93/94 o Benfica contabilizava 27 títulos de Campeão. Desde então o Porto conquistou 14 títulos, o Benfica 4, o Sporting 2 e o Boavista 1. Na época 2009/2010 o Benfica conquista o seu 29º título e o Porto é campeão nos 3 anos seguintes ficando com 27. E isso é uma chatice. Onde já se viu o Porto estar a 2 títulos de campeão do Benfica? Isto de certeza que é ilegal. Não e pode viver em Portugal se o Benfica não tiver mais títulos de campeão.

Como se resolve isto: existiu uma Liga experimental  entre 1934 e 1938, que não definia oficialmente o Campeão Português (era definido pelo Campeonato de Portugal que decorria em moldes semelhantes aos da actual taça de Portugal, na altura era a competição oficial). O Benfica, sentindo o Porto a 2 títulos, resolve passados 76 anos ir buscar esses títulos experimentais (o Porto ganhou apenas 1)  para na época 2013/2014 somar assim o seu 33º título.

 

Deixando os clubismos à parte, que sendido faz quase um século depois ir buscar títulos não oficiais de 1934-1938 e só em 2013 os somar aos títulos então conquistados? Podemos questiornar a sua validade ou não, mas porque só agora o Benfica em 2013-2014 sentiu necessidade disso? Este, para mim, é um exemplo cabal da albrabice "à lá Benfica". Tudo se torna válido quando dá jeito. E isso, ilustres, não é nada digno.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por impressoemmeiahora às 22:47

10 comentários

De Teoria da conspiração a 05.04.2016 às 07:55

O Benfica é um antro de viloes que tem minado o Sporting desde há 50 anos. A maldade é tal que nos últimos 14 não deixou o Sporting ganhar o campeonato, nem dos campeonatos a sério nem daqueles a brincar do início do século. A vilania chegou ao ponto de ter mandado para lá um treinador e um presidente que não fazem outra coisa do que tratar educadamente os rivais vermelhos. É intrigante como a corrupção resultou de sobremaneira com o Sporting e não com o Porto. Como é que o Benfica tolera o Porto? Como é que o Benfica ficou os anos 90 e 00 sem ganhar nada que se veja para agora ganhar com alguma regularidade? De certeza que foi mais uma trapaça ao Sporting e, descendo a moral dos adeptos, qualquer vitória é mais sentida pelos mesmos. E será que o que acontece ao Sporting ( e ao Benfica)não acontece o mesmo com outros clubes das capitais: arsenal, atlético Madrid, Belenenses, PSG( até há pouco tempo), Roma/Lazio, ..., Passar o ano e a vida a diabólicas os adversários foi o que o Benfica fez em relação ao Porto quando não ganhava, sem olhar para dentro ver que há muito a fazer. É o que o Bruno Caralho tem feito estes anos - só olha pro lado. Morte ao Benfica, esses sujos! .?

De Arauto a 05.04.2016 às 08:56

E o assunto em questão? Nem uma linha?

De Chico a 05.04.2016 às 12:22

800 24 24 24
mai nada

De apostar betclic a 11.04.2016 às 16:31

Os títulos do passado são importantes historicamente, mas o mais importante é o presente. Viver do passado não melhora nem o presente nem o futuro, nem a qualidade das equipas actuais e a maior parte dos adeptos nem se lembra desses títulos!

De Minudências a 18.04.2016 às 08:48

Ainda se aguarda um comentáio digno a este post.

De Benfica 2-1 Setúbal a 18.04.2016 às 23:16

Foi discutido este assunto no lugar devido. Em reunião de grupo em Torres Vedras.

Quo Vadis Abel?

De Minudências a 18.04.2016 às 23:25

Vou-me repetir: ainda se aguarda um comentário digno de valor a este post. Incluir latim não disfarça..

De Conciso a 19.04.2016 às 11:55

O João Vieira Pinto parece um anão na foto de 93/94

De Minudências a 19.04.2016 às 19:08

Finalmente, algo que se aproveite. E atrás dele já está o Renato Sanches a festejar de bigode.

De Anónimo a 20.04.2016 às 08:30

Parece que ainda não satisfizemos a vontade do autor...

A julgar pelo objetivo dele, o Sporting, neste momento, tem zero campeonatos, igual ao Tondela, aos Gamelas e ao Soutelense.

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...

  • Anónimo

    Parece o Kursk!Ups! Esse é outro elemento aqui do ...

  • Anónimo

    Não pode ser. Temos de salvar este Salgueiros.





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares