Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 


Como eles sabem...

por impressoemmeiahora, Segunda-feira, 19.08.13

 

O Bloco de vez em quando parece que acerta sem querer. 

 

Tudo o que foi roubado deve ser devolvido. E devolvido por quem? Por um governo de esquerda. Quando todos pensamos que eles querem ir para lá pôr a pata e trabalhar e que são por "um governo de esquerda"... nada disso, subliminarmente surpreendem com uma outra ideia que nem eles se apercebem.

 

O Bloco sabe bem que foi um governo de esquerda que chafurdou isto e que por isso deve ser ele a pagar - não é campanha para o futuro, é ataque ao governo anterior.

 

Mas o Bloco só parece que acerta:

1º não tenho a certeza que tenha sido roubado - acho que foi mal distribuído, para uns mais que outros, mais pela vontade de uns (muitos) do que outros(muitos também).

2º tenho dúvidas que tenha sido só um partido de esquerda a distribuir mal - foram vários partidos fazendo a vontade dum povo de esquerda que renasceu da opressão em 74 e que compensou os anos perdidos, indo longe de mais na distribuição

3º duvido que seja um governo de esquerda ou ideias de esquerda a resolver o problema - será o capital, o trabalho e os impostos recolhidos daí a fazer uma grande parte e, por outro lado, a mudança de paradigmas (perda de confiança no estado com maior "individualismo" e outras organizações sociais, alteração dos padrões de vida e consumo, novas visões sobre o futuro).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por impressoemmeiahora às 16:29

1 comentário

De Xik a 19.08.2013 às 23:12

Coitadinho do Bloco. Mal eles sabem que existe aqui no Minho o seu maior inimigo. Adiante.
Bem observado essa do anuncio. Mas...
Voltamos ao mesmo? Qual a utilidade de discutir se precisamos governo de esquerda ou direita ou descobrir se foram politicas de um ou de outra que nos fizeram chegar aqui? Outra vez esta conversa de café?
Essas ideologias morreram no final do seculo XX e são perpetuadas pelos media sob o capuz elegante e distinto de "informação" regurgitando uma novela shakesperiana para a qual precisam de bem e mal ( esq e dta) e umas personagens. Isto deixou de ser uma impressão. É um facto.
A velocidade e complexidade do Mundo não permite a cristalização das politicas em esquerda ou direita. Têm que surgir como resposta a um problema e evitar carimbos místicos.
O maior problema portugues é a perpetuação interminável da classe dirigente no poder. Se os politicos de direita se corrompem "distribuindo" o dinheiro por bancos e empresas de amigos, os politicos de esquerda corrompem o seu ideal " distribuindo" dinheiro para ganhar votos. Todos colocam mal o dinheiro e todos tem um interesse apenas: a sua perpetuação no poder.
Por isso para resolver o teu dilema: vota em qualquer partido que não tenha assento na assembleia.
Para isso os teus amigos do Bloco foram úteis. No início. Entretanto foram "normalizados". 13 anos depois e mais nada na assembleia. Porque insistimos no voto útil ou pior, no voto em branco...

Comentar post



Comentários recentes

  • Anónimo

    O BdC não aproveitou o Leonardo Jardim, o Marco Si...

  • Anónimo

    Esse lugar nobre é do Benfica. Ou aceitas que seja...

  • O comuna

    O futebol é uma máfia. BdC ainda acaba na valeta.

  • Pó de Sirphoder

    Quem defende o Vieira é mau.Quem defende o Bruno d...

  • A hipocrisia

    Muito se fala do BdC, mas quando olho para os outr...

  • Abel

    Muito se poderia dizer. Mas tenho uma pergunta: co...

  • Turista

    Para quem coloca o turismo como uma fonte menor:ht...

  • Nostalgia

    Xiii... o que foram lembrar...

  • Anónimo

    Parece o Kursk!Ups! Esse é outro elemento aqui do ...

  • Anónimo

    Não pode ser. Temos de salvar este Salgueiros.





Links

Blogs quase medíocres mas expectaculares